.

.

WELCOME!

WELCOME!

My followers:

10/27/2010

Os erros de pronúncia mais comuns em Inglês:


Já ficou enroscado com uma palavra? Você está conversando com um nativo em língua inglesa, você diz algo, e a pessoa simplesmente não entende? Quando eles finalmente descobrem, eles repetem a palavra e você pensa, "Mas é exatamente o que eu disse!"

O Inglês é conhecido por algumas sutis diferenças de pronúncia que podem mudar completamente o significado de uma palavra. Use esta lista dos erros mais comuns de pronúncia para evitar mal entendidos!

Limb / Limp: Cuidado com a última letra nessas palavras! Um limb é o seu braço, perna, ou o galho principal de uma árvore e o "b" é mudo. Você limp quando você machuca sua perna ou pé. O "p" é pronunciado.

Said / Set: Certifique-se de pronunciar claramente o "d" e o "t". Said é o passado do verbo to say (falar). Set é um verbo que pode siginificar 'tornar pronto' ou 'colocar em uma posição específica'. Exemplo: I said I would set the table.

Zen / Then: Pratique pronunciar o "z" e o "th" aqui. Zen é uma forma de meditação. Then é um advérbio que significa 'naquele momento', 'depois daquilo', ou 'naquele caso'. Exemplo: I went to a class about Zen, then I went home.

Loose / Lose: Preste bastante atenção para os sons de "s" e "z". Loose termina com um "s" suave e significa 'não apertado'. Quando você lose alguma coisa você não consegue encontrá-la. Enfatise o "z" em lose. Exemplo: My ring is loose, I'm afraid I'll lose it.

Statue / Stature: Cuidado com o final das palavras! Uma statue é uma grande escultura de um humano ou animal e soa como "chew" no final. Stature se refere à altura ou ao poder e reputação de alguém. O final soa mais como "chur". Exemplo: We honor historical figures of great stature with statues.

Quite / Quiet / Quit: Essas três palavras não são tão difíceis quanto parecem! Apenas preste atenção aos sons das vogais. Quite soa como "kwite" e costuma ser usada para enfatizar - pode significar 'completamente', 'realmente' e 'a um certo nível' (I'm quite alone, I'm quite sure). Quiet (kwi-et) quer dizer 'pequeno brulho' - como em uma livraria. Quit (kwit) significa 'cessar', 'desistir' ou 'sair'. Exemplo: I quit playing loud music and now it's quite quiet.
_____________________________
Fonte: MSN/English on line

Um comentário:

RECANTO DOS AUTORES disse...

Uma letrinha pode mesmo fazer toda a diferença!Já pensou nos foras?...rsss...bjs,

Related Posts with Thumbnails

Click in the image and...

I love English...

I love English...
...and blogs!